Conquista do Euro'2016 criou "pedigree vencedor", defende Tiago Craveiro
Questionado sobre a relação com Alexander Ceferin, presidente da UEFA, o diretor-geral elogiou o esloveno.
Corpo do artigo
Tiago Craveiro, CEO da Federação Portuguesa de Futebol, fez, em entrevista ao site Soccerex, uma espécie de balanço dos últimos sete anos do órgão, desde que este é presidido por Fernando Gomes. A Cidade do Futebol foi um dos temas em cima da mesa e o dirigente referiu que a criação da mesma foi um "ponto de viragem" que permitiu que a FPF se tornasse "muito mais do que uma simples federação".
Os mandatos de Fernando Gomes têm sido recheados de títulos e o maior deles todos foi a conquista do Euro"2016. "Sempre tivemos o talento, e o mercado de transferências é a prova disso, mas agora temos o pedigree vencedor. Esse foi o passo necessário para mudar a cultura do futebol português. Conseguimos criar uma cultura de vitória", afirmou.
Tiago Craveiro abordou, também, a recente criação do Canal 11 que servirá, ao mesmo tempo, os propósitos de equidade da FPF. "Queremos que mais rapazes e raparigas joguem futebol. É por isso que fomos eleitos pelos nossos membros e esse é o nosso principal objetivo, nós queremos mesmo concentrar-nos no desenvolvimento e na participação", explicou. "Este canal pode ser uma grande ferramenta para nós e não queremos que seja visto como a FPF TV, queremos que seja visto como o lugar em que todos os amantes do futebol podem ir para acompanhar o jogo que amam", acrescentou.
Questionado sobre a relação com Alexander Ceferin, presidente da UEFA, o diretor-geral elogiou o esloveno. "O seu trabalho ao longo dos últimos anos fala por si. Como pessoa, tem sido uma surpresa positiva para mim. Partilhamos muitas visões da vida e perspetivas sobre o desenvolvimento do desporto", revelou, mostrando-se desejoso de em 2020 dar continuidade ao trabalho até aqui realizado.