Bonucci leva Juventus aos tribunais por "danos profissionais e de imagem"
O central, de 36 anos, que está ao serviço do Union de Berlim, da Alemanha, vai avançar com um processo judicial contra o antigo clube, exigindo uma indemnização.
Corpo do artigo
Leonardo Bonucci estará a preparar-se para levar o conflito com a Juventus aos tribunais, depois de ter rescindido contrato com a "Vecchia Signora" e rumado, na janela de transferências de verão, aos alemães do Union de Berlim, equipa onde atua o internacional português Diogo Leite e que medirá forças com o Braga na atual edição da Liga dos Campeões.
Segundo as informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, Antonio Conte e Gabriele Zuccheretti, advogados do experiente futebolista, de 36 anos, irão dar entrada a um processo judicial contra a formação de Turim, exigindo uma indemnização pela falta de condições alegadamente providenciada.
O central, que conquistou o Europeu de 2020 - realizado em 2021 devido à pandemia de covid-19 - ao serviço da seleção da Itália, alega que esta circunstância fez com que sofresse "danos profissionais e de imagem", garantindo que há outros elementos do plantel às ordens de Massimiliano Allegri a passar pelo mesmo.
O jogador natural de Viterbo, que representou a "Juve" durante 12 épocas não consecutivas - pelo meio, vestiu a camisola do AC Milan, em 2017/18 - considera anormal o facto de ter sido obrigado a treinar à noite, num horário diferente dos restantes companheiros de equipa, sem acesso a ginásio, piscina e restaurante, após ter sido 'riscado' dos planos do treinador da formação "zebra".