
Médio do Sporting desvaloriza o elevado número de jogos que já tem nas pernas e garante que não há cansaço que o impeça de dar o máximo no Europeu de sub-21.
William Carvalho garante que o elevado número de jogos acumulado ao longo da temporada não o vai impedir de dar o melhor pela Seleção no campeonato da europa de sub-21.
"Apesar de ter 52 jogos esta época, é sempre bom estar numa competição muito grande, como o Europeu e até podia ter 100 jogos feitos que isso não me afetava", afirmou o médio do Sporting, em Otrokovice, na República Checa, numa alusão às partidas em que participou pelo clube de Alvalade (42) e pelas seleções (10).
"É sempre uma motivação estar na Seleção, seja qual for o escalão", acrescentou William Carvalho, centrando já as atenções no embate de estreia de Portugal: quinta-feira contra a Inglaterra.
"Geralmente ganhar o primeiro jogo é um bom começo de caminho, mas também já aconteceu não se ganhar o primeiro e passar à mesma. Este é um grupo forte", afirmou o médio. Além dos ingleses, Portugal tem ainda pela frente no grupo B a Itália (jogo no dia 21 de junho) e a Suécia (jogo no dia 24).
O selecionador Rui Jorge tem todos os jogadores convocados aptos pelo que se pôde ver no treino de hoje, no qual apenas os 15 minutos iniciais eram abertos à Comunicação Social.
