1º de Agosto começa com vitória as meias-finais da Liga dos Campeões africana
A última vez que as duas equipas se defrontaram na prova foi em março e abril de 2013, na primeira eliminatória da Liga dos Campeões, com os tunisinos a vencerem as duas partidas
Corpo do artigo
Um golo do substituto Buah, aos 80 minutos, deu a vitória ao 1º de Agosto, tricampeão angolano, sobre os tunisinos do Esperance de Tunes, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões africana.
Num jogo disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, com muitas faltas, na maioria por parte da equipa tunisina, o 1.º de Agosto viu coroados os esforços feitos ao longo do encontro com o golo do suplente Buah, que tinha entrado cerca de dez minutos antes. O jogo da segunda mão será disputado em Tunes, a 23 deste mês.
O 1º de Agosto, tricampeão angolano, chegou pela primeira vez às meias-finais da Liga dos Campeões de África, depois de eliminar, nos quartos de final, o TP Mazembe, da RD Congo, que conquistou já cinco títulos continentais.
Na segunda mão, os militares vão defrontar uma equipa que é também considerada um 'colosso' do futebol africano, que já venceu a prova em 1999 e 2011 e foi finalista vencido em 1999, 2000, 2010 e 2012.
A última vez que as duas equipas se defrontaram na prova foi em março e abril de 2013, na primeira eliminatória da Liga dos Campeões, com os tunisinos a vencerem as duas partidas, ambas por 1-0.
Mas a memória que persiste na equipa é a final da então Taça dos Vencedores das Taças, em 1998, em que o 1º de Agosto empatou a um golo em Luanda e perdeu em Tunes por 3-1.
Na outra meia-final, o Al Ahly, do Egito, recebe hoje o Entente Sportive de Sétif, da vizinha Argélia, com o jogo da segunda mão marcado para solo argelino, também a 23 deste mês.