CAN'2021: Conceição terá a equipa sensação pela frente, Mané no caminho de Cabo Verde

António Conceição, selecionador dos Camarões

 foto AFP

Nos oitavos de final, os Camarões vão defrontar as Ilhas Comoros, estreante no torneio.

Terminada a fase de grupos da CAN, que está a realizar-se nos Camarões, seguem-se os oitavos de final e a seleção anfitriã, orientada por António Conceição, terá pela frente as Ilhas Comoros, em partida agendada para as 19h00 de segunda-feira.

Ilhas Comoros é uma das estreantes no torneio, ocupa um modesto 132.º posto do ranking FIFA e celebrou o apuramento por via do quarto melhor terceiro lugar. Os festejos pelo feito inédito estiveram em suspense até ao final do jogo entre a Serra Leoa e a Guiné-Equatorial. Os primeiros tiveram possibilidade de empatar a partida aos 85', mas desperdiçaram um penálti - Onowo defendeu o remate de Kamara - que daria o apuramento. Com Nlavo (Braga) desde os 64', os guineenses venceram 1-0 e foram segundos.

Anftriã, a seleção orientada por António Conceição parte com natural favoritismo com vista aos quartos de final. Ao invés, a seleção de Cabo Verde terá uma tarefa mais complicada. Os tubarões azuis, que contam com um quinteto a alinhar nos campeonatos portugueses, vão medir forças com o Senegal de Sadio Mané, que venceu o Grupo B, apenas com um triunfo.

O Egito, de Carlos Queiroz, terá pela frente a Costa do Marfim.