1.º de Agosto, de Paulo Duarte, vence Caála e reassume liderança do Girabola

1.º de Agosto, de Paulo Duarte, vence Caála e reassume liderança do Girabola
Redação com Lusa

Tópicos

O 1.º de Agosto, treinado pelo português Paulo Duarte, reassumiu a liderança do campeonato angolano.

O 1.º de Agosto, treinado pelo português Paulo Duarte, reassumiu este domingo a liderança do campeonato angolano, com 46 pontos, após vencer o Recreativo da Caála, 2-1, em jogo da 20.ª jornada, disputado no Huambo.

Zini, por duas vezes, aos 27 e 90+1, marcou os golos que deram os três pontos à equipa orientada por Paulo Duarte, depois de, aos 33, Depó, ter empatado o jogo.

Com este triunfo, os militares somam 46 pontos, mais um do que o Sagrada Esperança, que tem menos um jogo, a 10 jornadas do fim da presente edição da prova.

Destino diferente teve o Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, que, no seu reduto, perdeu, por 1-0, frente ao Petro de Luanda, como golo do brasileiro Tiago Azulão, aos dois minutos de jogo.

Com esta derrota, a formação de Ivo Campos mantêm-se na quinta posição da prova com 33 pontos.

Ainda este domingo, no terceiro e último jogo da tarde, o Williet de Benguela, em sua casa, ganhou ao Progresso Sambizanga, por 2-0, com golos marcados por Zeca, aos 70 minutos, e João Vala, aos 90+3.

Recorde-se que os embates entre Santa Rita de Cássia e Académica do Lobito, entre Sporting de Cabinda e Baixa de Kassanje e entre Bravos do Maquis e Cuando Cubango FC, da 20.ª jornada, foram adiados e continuam sem novas datas.

Quanto aos melhores marcadores da prova, Das Faa, do Interclube, Mabululu, do 1.º de Agosto, e Tiago Azulão, do Petro de Luanda, continuam a liderar a lista de "artilheiros" do Girabola, com nove golos cada.