No último suspiro da época, Lingard estragou aposta a adepto de forma incrível

No último suspiro da época, Lingard estragou aposta a adepto de forma incrível
Redação

Um adepto do Liverpool já festejava um lucro de 220 libras quando Jesse Lingard lhe "roubou" o dinheiro ao marcar o único golo que assinou em toda a época. E a aposta também incluía assistências.

O Há muitas formas de perder campeonatos ou outro tipo de competições nos últimos segundos de uma prova, mas agora ficou a saber-se que também os apostadores bizarros sofrem desse mal. É que não se trata de um apostador típico cuja equipa marcou ou sofreu no último segundo de uma partida, mas sim de alguém que gastou dinheiro na hipótese de ridicularizar um rival e só não o conseguiu por um bocadinho.

Antony Johnson, adepto do Liverpool, o que o torna de forma automática rival do Manchester United, apostou dez libras (cerca de 11 euros) em como o avançado internacional inglês Jesse Lingard chegaria ao final da Premier League com zero golos e zero assistências.

Com o aproximar do final da temporada, e porque os números de Lingard continuavam mesmo a zero, Antony Johnson estava teoricamente cada vez mais próximo de ganhar. Por isso deu a conhecer o boletim da aposta, até porque transmitiu a ideia de que ridicularizar o jogador do United poderia ser mais importante do que ganhar dinheiro. E quando já se via com 670 libras no bolso, ao minutos 90"+7" do jogo Leicester-Manchester United, aconteceu o que nunca acontecera nas 37 jornadas anteriores: Lingard marcou um golo.

Pode o apostador queixar-se de que a situação foi cruel, até porque só aconteceu devido a um erro colossal do guarda-redes Kasper Schmeichel, mas as apostas, tal como os resultados, são assim mesmo: não têm asteriscos.

O adepto usou o Twitter para acabar de contar a história e fê-lo com um sentido de humor cáustico: "Nunca deveria ter duvidado do verdadeiro rei". Acontece que já antes o apostador tivera um pressentimento. Quando viu Lingard junto à linha lateral para entrar em campo (substituiu Greenwood aos 77"), escreveu na mesma rede social: "Vai acontecer, não é? Boa sorte".

Johnson tinha-se tornado viral à 36ª jornada da Premier League quando publicou o seguinte post: "Lingard fez-me suar esta noite. 36 passadas, duas para jogar". Foi nessa altura que mostrou o boletim com a aposta feita no início da temporada: "Jesse Lingard não marca nem assiste para golo na Premier League 19/20".
Perdeu no último minuto.