Lembra-se de Carlos Gamarra? Está perto de voltar a jogar... aos 47 anos

Lembra-se de Carlos Gamarra? Está perto de voltar a jogar... aos 47 anos

Antigo jogador do Benfica está perto de voltar aos relvados.

Carlos Gamarra pendurou as botas em 2007, depois de participar em três Mundiais pelo Paraguai e de uma extensa carreira, que até contou com uma passagem pelo Benfica, em 1997/98.

Agora, aos 47 anos, o antigo defesa-central está perto de voltar aos relvados. A intenção partiu do treinador do Rubio Ñu, equipa que milita no segundo escalão do futebol paraguaio e onde Gamarra desempenha as funções de dirigente. Juan Sosa acredita nas capacidades do ex-jogador e quer ver a sua experiência ao serviço do clube na Taça do Paraguai.

"É verdade que quero o Gamarra a jogar connosco na Taça do Paraguai. O torneio é subvalorizado, jogamos por 25 quilos de gelo e 20 garrafas de água. É uma brincadeira. Quero dar mais peso à nossa equipa e quero o Gamarra connosco. Ele corre entre 12 e 15 quilómetros por dia, é mais do que qualquer jogador da primeira divisão do nosso país", afiançou o técnico em declarações à rádio Monumental.

Além do Benfica, Gamarra representou clubes como o Independiente, o Corinthians, o Atlético de Madrid e o Inter, entre outros.