Guarda-redes vê vídeos de Buffon, mete os auscultadores e vira herói na Taça de França

Guarda-redes vê vídeos de Buffon, mete os auscultadores e vira herói na Taça de França

Matthieu Pichot foi protagonista na passagem do modesto Les Herbiers às meias-finais da Taça de França.

Matthieu Pichot virou herói na Taça de França, ao defender duas grandes penalidades frente ao Lens que carimbaram a passagem do modesto Les Herbiers, equipa que milita no terceiro escalão, às meias-finais da competição. A prestação na lotaria dos penáltis já seria motivo suficiente para que o guarda-redes fosse nota de destaque, mas é a insólita preparação de Pichot para a marcação dos castigos máximos que está a dar que falar na imprensa francesa.

À procura de inspiração, o guardião do Les Herbiers reuniu com um elemento da equipa técnica instantes antes do início dos pontapés da marca de grande penalidade, pôs-se a ver vídeos de Buffon e meteu os auscultadores para ouvir música, num momento que não passou despercebido às câmaras presentes no desafio.

"O preparador mostrou-me imagens de defesas com uma música que motiva bem e havia imagens do Buffon no Mundial", revelou Pichot, em declarações reproduzidas pela imprensa francesa.

O que é certo é que a receita acabou por dar o resultado, dado que Pichot defendeu duas grandes penalidades e ajudou o Les Herbiers a avançar para as meias-finais da Taça de França.