Depois de Ronaldo, a vez do busto de Nuno: "Era ele ou o Rúben Neves..."

Depois de Ronaldo, a vez do busto de Nuno: "Era ele ou o Rúben Neves..."

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Sandra Squires esculpiu um busto de Nuno Espírito Santo, treinador português do Wolverhampton.

A moda veio para ficar: depois de Cristiano Ronaldo - e de outras figuras do desporto -, também Nuno Espírito Santo ficou imortalizado num busto. A ideia foi de Sandra Squires, trabalhora do serviço de saúde de Wolverhampton que, nos tempos livres, é escultora.

"Já tinha feito um [busto] de Nélson Mandela, assim como algumas caras de pessoas aleatórias. Depois perguntei ao Lewis [filho] o que havia de fazer e ele, como grande fã dos Wolves, pediu-me para fazer do Rúben Neves ou do Nuno. Como é mais fácil esculpir uma cara mais velha, escolhi o Nuno. E que belo nariz tem ele", brincou Sandra, de 55 anos, citada pelo jornal Express & Star.

A peça está em exposição numa galeria em Tettenhall, uma vila histórica de Wolverhampton, e a escultora admite que "teria sido melhor trabalhar com um modelo vivo". O sonho passa por expor o busto de Nuno no Molineux, estádio do clube da Premier League:

"Não sei quanto tempo vai ficar em exposição, mas já entrámos em contacto com outros estabelecimentos, que parecem felizes por poderem ver o Nuno. Eventualmente, adorava que fosse exposto no estádio", rematou Sandra Squires.