Árbitro dos 7-1 da Alemanha ao Brasil durou três dias como treinador

Árbitro dos 7-1 da Alemanha ao Brasil durou três dias como treinador

Três dias depois de ser oficializado no Salamanca, Marco Rodríguez foi demitido.

Marco Rodríguez é mais conhecido por ter sido, durante vários anos, árbitro internacional da FIFA. Participou em três Mundiais e foi ele quem apitou o jogo entre o Brasil e a Alemanha, que terminou com a seleção alemã a golear a canarinha, por 7-1, em 2014.

Saltou para as bocas do mundo, depois de há quatro dias ter saído na imprensa internacional que seria ele o novo treinador do Salamanca. No entanto, 72 horas depois de ser oficializado, o clube emitiu um comunicado onde explicava que Marco Rodríguez já não era o técnico da equipa.

"A 24 de agosto de 2019, o Salamanca UDS quer comunicar que o Sr. Marco Antonio Rodríguez deixa de pertencer ao clube e que o clube já está a trabalhar para encontrar a melhor alternativa para assumir o comando da nossa equipa principal.", pode ler-se no comunicado do Salamanca.

No entanto, Marco Rodríguez usou as redes sociais para deixar duras críticas ao clube: ""O título de treinador de nível superior da UEFA PRO deve ser exercido com profissionalismo e ética. Um verdadeiro treinador não vende o seu investimento de anos de preparação e nunca permite que outros, sem qualificação europeia, o usem".