Após 94 dias voltam a competir para jogar a meia-final da Taça da Alemanha

Após 94 dias voltam a competir para jogar a meia-final da Taça da Alemanha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Redação

O Saarbrucken, clube da quarta divisão do futebol alemão vai disputar a meia-final da Taça da Alemanha frente ao Bayer Leverkusen na terça-feira. Tudo isto após uma paragem de 94 dias.

Uma história no mínimo curiosa esta que nos chega da Alemanha. O Saabrcuken vai voltar à competição na terça-feira após 94 dias de paragem e é logo para jogar uma meia-final da Taça da Alemanha, o jogo mais mediático da história do clube.

O clube sensação da temporada na Taça conseguiu alcançar as meias-finais, onde vai defrontar o Bayer Leverkusen, mas devido à pandemia a paragem é já muito, muito longa. Enquanto o adversário, bem como os restantes clubes da Bundesliga, regressaram a meio de maio, o emblema da quarta divisão do futebol alemão está desde 7 de março sem jogar.

A pandemia da covid-19 obrigou à interrupção dos campeonatos e a quarta divisão foi mesmo cancelada, terminando com a subida do Saarbrucken, à data líder da série, ao terceiro escalão.

Além de defrontar um dos maiores clubes da Alemanha e de ter a desvantagem de estar há mais de três meses sem realizar uma partida de futebol, o Saarbrucken também não poderá ter o apoio dos adeptos no estádio para tentar mais uma surpresa e, quiçá, chegar mesmo à final.

Bayern e Eintracht Frankfurt são os outros dois semifinalistas.