Autocarro avariou e a equipa brasileira apanhou uma boleia fora do normal
Corpo do artigo
A preparação do tricampeão mundial de futsal, o Sorocaba, para a primeira mão da final do campeonato brasileiro da modalidade (domingo, contra o Pato), está a ter episódios caricatos.
Primeiro demoraram 12 horas de autocarro de Sorocaba (interior de São Paulo) até Pato Branco (Paraná), que será o palco do jogo.
Depois, e o mais insólito, foi que o autocarro avariou no trajeto entre o hotel e o pavilhão onde iam treinar, e os jogadores tiveram de aproveitar uma boleia de um camião que estava a passar. Um "camião baú", dizem os brasileiros, que é um daqueles de caixa de carga fechada, estilo câmara frigorífica.
"Cancelar? Nada disso... estamos felizes por estarmos neste momento. Apanhámos boleia no baú de um camião! Isto é futsal! Este é o nosso grupo!", disse o capitão Rodrigo.
A viagem até ao local do treino foi efetuada com uma das portas abertas... e muito humor. A chegada foi filmada e os jogadores sairam da carrinha bem dispostos e a cantar uma espécie de hino do clube: "Somos tricampeoes mundiais, nada mais interessa, vamos fazer a festa".