Jogador de 20 anos, protagonista de várias polémicas, não quer renovar pelos reds, a quem o Manchester City já fez duas propostas
Corpo do artigo
Ao preço de 50 milhões de libras (69,5 milhões de euros ao câmbio atual), um adepto do Liverpool - bem-humorado, acrescente-se - colocou Sterling à venda na internet, no site de leilões "eBay". O jovem extremo tem reiterado em diversas ocasiões a vontade em sair do clube de Anfield - aparentemente, o Manchester City é o clube onde deseja prosseguir a carreira - e os adeptos dos reds perderam a paciência.
Este em particular manifestou esse sentimento de forma original, sublinhando, no anúncio da venda, logo após o nome do jogador, estar "apenas ligeiramente usado". Ao contrário do que é prática neste site, o vendedor não admite outro valor que não sejam os 50 milhões de libras, tendo inclusivamente feito uma pequena mas irónica descrição do "artigo" em questão.
"O mais valioso jovem jogador europeu", diz o anúncio, detalhando depois os "sete golos e oito assistências em 3045 minutos" para insistir que se trata de "um dos mais eficazes e produtivos jovens jogadores na Europa"... "Apresenta uma taxa de sucesso no drible de 48,2%, uma excelente atitude em relação ao jogo e várias latas de gás hilariante para ajudar a socializar com os novos companheiros de equipa".
Em junho, recorde-se, Sterling foi fotografado em Ibiza, supostamente, a inalar gás hilariante, uma espécie de droga legal. E essa era a segunda vez que era apanhado, depois de em abril ter sido filmado em casa a fazer o mesmo.
Depois da descrição destas características do jogador cuja ausência, por dias, dos treinos do Liverpool, devido a doença, só alimentou a especulação sobre a saída, segue-se uma secção intitulada "coisas que deve saber sobre Raheem". E a ironia prossegue - "Não é uma questão de quantos carros vai guiar ou casas que tem. Não é alguém que, aos 20 anos, só pensa em dinheiro. Não se trata de dinheiro. Nunca foi uma questão monetária".
O extremo voltou a treinar na sexta-feira e as notícias mais recentes davam conta de abertura negocial do Liverpool, depois de ter recusado duas propostas do Manchester City. Inicialmente, só admitiam a sua saída pelos mesmos 50 milhões de libras pedidos no "eBay"...