"Senti cólicas em campo. Baixei-me e podem imaginar o resto", conta ex-Sporting
Argentino Bruno Marioni recordou episódio insólito ao serviço do Tenerife.
Corpo do artigo
Bruno Marioni representou mais de dez clubes durante uma carreira recheada e, entre essas paragens, conta-se o Sporting. Em 1997/98, o então médio assinou pelos leões e realizaria um total de 23 jogos oficiais de verde e branco, rumando posteriormente à Argentina natal.
Contudo, regressaria à Europa, pela porta de Espanha, e foi aí que protagonizou um episódio absolutamente insólito, conforme revelou recentemente ao canal TyC Sports.
"Na Taça do Rei, com o Tenerife, joguei contra o Lanzarote, numa ilha. O jogo começou às sete da tarde, estavam 33 ou 34 graus, muito pesado, húmido e, de repente, com uma mudança de clima tropical, passámos a jogar com 20 graus. Estava todo transpirado e comecei a sentir cólicas. Chegou um momento em que passaram a todo um outro nível", começou por recordar Marioni, agora treinador.
12125366
"Chamei o Pepe Mel, que era o treinador e disse-lhe: 'Substitui-me'. Ele responde que não, não tinha mais substituições para fazer. 'É que tenho de ir à casa de banho'. Dou a volta, continuo por ali e marcam-nos o terceiro e depois o quarto golo. Não aguentava mais. Estava completamente pálido. Vi que os jogadores do Lanzarote estavam todos a festejar, baixei-me de cócoras na outra metade do campo e disse 'bem, seja o que Deus quiser'. Podem imaginar o que fiz depois", prosseguiu o ex-jogador, antes de concluir o relato caricato:
"Cinco minutos depois marcaram-nos outro golo e disse ao treinador: 'Vou à casa de banho'. Chego lá e a porta estava fechada. O funcionário estava lá dentro, mas mudei de roupa e joguei os últimos 10 minutos. Perdemos 5-0", rematou Bruno Marioni.