Waylon Lowe exige indemnização de 50 mil euros, alegando que sofreu ferimentos no seu órgão sexual depois de ter usado um gel comprado na loja.
Corpo do artigo
O pugilista norte-americano Waylon Lowe processou a rede de sex shops "The Mood", dos Estados Unidos, e exige uma indemnização de 39 mil euros por, alegadamente, ter sofrido ferimentos no pénis depois de usar um gel adquirido numa das suas lojas. A acusação é de negligência e de responsabilidade, face ao não fornecimento de instruções adequadas para avisar os consumidores de eventuais riscos.
Na sua alegação, Lowe diz ter sofrido "danos catastróficos e permanentes, incluindo cicatrizes no pénis, perda de sensibilidade e função, danos nos tecidos e nos nervos, humilhação, constrangimento, problemas psicológicos e perda de salários e dos prazeres da vida".
O advogado do pugilista, Thomas Kline, foi ainda mais longe nas suas considerações:
"Esta é uma perda muito particular, mas bastante significativa para um homem. Lowe é uma pessoa que, literalmente, passa a sua vida a evitar lesões e sabe como proteger-se. No entanto, não lhe foi fornecida a mais simples e básica instrução para se proteger desse produto. Se isso aconteceu com ele, pode acontecer a qualquer um".
Marla Lee, presidente da empresa que comercializa o gel, a Kama Sutra Co, considera espantosas as reivindações do pugilista, afirmando:
"Esse gel está no mercado há mais de 40 anos sem incidentes de qualquer tipo, por isso é estranho que tenha causado os danos referidos por Lowe. O ingrediente ativo, a benzocaína, é bastante comum e até é usada em produtos de dentição para crianças, daí que, provavelmente, seja bastante seguro".