Partida do Campeonato Brasileiro Feminino foi jogada sob temperatura de 39 graus centígrados. CBF tinha recusado o adiamento.
Corpo do artigo
Um jogo que estava a decorrer sob temperaturas na ordem dos 39 graus centígrados foi interrompido esta sexta-feira no Brasil na sequência da ocorrência de vários desmaios entre jogadores - no caso, jogadoras, uma vez que se tratava de uma partida do Campeonato Brasileiro Feminino, entre o Viana e o Tiradentes.
Nove jogadoras do Viana terão desmaiado, tendo cinco delas sido levadas a um hospital local por desidratação. Com todas as substituições queimadas e apenas seis do Viana em campo, o árbitro António Trindade de Souza finalizou a partida aos 38 minutos do segundo tempo.
As equipas tinham reclamado por causa do horário (15h00), mas a CBF não atendeu ao pedido de adiamento, alegando que todos os jogos da última jornada da primeira fase teriam que ocorrer ao mesmo tempo.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que as cinco jogadores encaminhadas à unidade já estão bem e, sob efeito de medicamentos, poderão receber alta ainda hoje.