Ex-jogador do Celtic teve problemas com a lei em cinco ocasiões nos últimos oito anos. Jornal "Daily Mail" conta-nos a história.
Corpo do artigo
Quando pensamos que já se viu de tudo no futebol, eis que um novo caso insólito aparece. No passado sábado, dia 4 de agosto, foi possível ver o médio escocês Paul McGowan, do Dundee, a utilizar uma pulseira eletrónica no tornozelo esquerdo durante um encontro de I Liga escocesa. A história é contada pelo jornal "Daily Mail".
O Dundee acabou por perder em casa do St. Mirren (2-1), mas não foi o resultado a chamar mais à atenção. McGowan, de 30 anos, que até já representou o Celtic, teve vários problemas com a polícia [cinco nos últimos oito anos], tendo a mais recente condenação sido por cuspir num segurança numa discoteca, em julho, depois de uma cerimónia de entrega de prémios do clube.
Como consequência, o jogador teve de pagar uma indemnização de 225 euros, cumprir 200 horas de trabalho comunitário e encontra-se em prisão domiciliária, tendo de estar na sua residência todos os dias entre as 19h00 e as 7h00, sendo que não poderá participar em jogos da sua equipa à noite.
Lista de problemas com a lei: Agressão e perturbação da paz (março de 2010); Comportamento abusivo, ameaça e agressão a um polícia (abril de 2013); Agressão a dois policiais (dezembro de 2013); Comportamento abusivo e ameaça (março de 2015); Agressão a um segurança (julho de 2018).