A partida entre o Wolfsburgo, de Tiago Tomás, e o Colónia esteve interrompida por vários minutos devido a um fiscal de linha ter necessitado de assistência médica, após ter levado com uma bola na cabeça. A solução foi encontrada... nas bancadas
Corpo do artigo
A partida deste sábado entre o Wolfsburgo, do português Tiago Tomás, e o Colónia, a contar para a 19.ª jornada da Bundesliga, ficou marcada por um momento insólito em que um fiscal de linha acabou substituído por um... espectador.
Tudo começou aos 36 minutos, quando um alívio de bola de um defesa do Colónia acertou em cheio na cabeça do árbitro assistente Thorben Siewer, que precisou de receber assistência médica, levando a que o jogo fosse suspenso por vários minutos.
O fiscal conseguiu regressar ao balneário pelo próprio pé, mas estava incapaz de continuar em campo, pelo que o quarto árbitro Nicolas Winter tomou o seu lugar, deixando o seu lugar por preencher.
Perante este problema, o “speaker” da Volkswagen Arena perguntou se havia algum árbitro amador presente nas bancadas disponível para exercer essa função.
Tobias Krull, antigo jogador e atual diretor desportivo de um clube da sexta divisão alemã, foi quem acedeu a esse pedido, “estreando-se” como quarto árbitro e permitindo que o jogo fosse retomado.