Federação de Futebol da Índia recebeu um email com supostas candidaturas de emprego de Pep Guardiola, que treina o Manchester City, e Xavi, que está livre no mercado desde que deixou o Barcelona, mas confirmou que eram falsas
Corpo do artigo
A Federação de Futebol da Índia (AIFF) anunciou este sábado ter recebido um email com supostas candidaturas de Pep Guardiola e Xavi para o cargo de selecionador daquele país, tendo confirmado que... eram falsas.
Esta confirmação chegou depois de ter sido noticiado um alegado interesse de Xavi, que está livre no mercado desde que deixou o Barcelona, no final da época 2023/24, em assumir o comando da seleção indiana. Já Guardiola tem contrato com o Manchester City até 2027 e nada até agora apontava para uma saída.
“A AIFF recebeu um email que continha candidaturas dos treinadores espanhóis Pep Guardiola e Xavi Hernández. A autenticidade das suas candidaturas não pôde ser confirmada e, entretanto, emergiu a informação de que as candidaturas do email não eram genuínas”, pode ler-se, num comunicado da federação indiana.
A Índia, que falhou a qualificação para o Mundial'2026 - nunca disputou o torneio e ocupa a 133.ª posição no ranking FIFA - está em busca de um novo selecionador desde a demissão do espanhol Manolo Márquez, este mês, com a respetiva federação a ter revelado que recebeu 170 candidaturas para o cargo. No entanto, Guardiola e Xavi não fazem parte desse lote.