Cristiano Piccini, que representou o Sporting na época 2017/18, foi substituído no Sampdória depois de o staff médico ter percebido que o jogador lhes tinha dito "Cambia" [Muda, em italiano], quando na realidade disse "Calma"
Corpo do artigo
Despromovida na época passada à segunda divisão italiana, a Sampdória não tem vivido dias nada felizes com Andrea Pirlo no leme, seguindo na primeira posição acima da zona de descida ao terceiro escalão (15.ª).
No meio deste ambiente dramático, a equipa, que não vence há três jogos seguidos, protagonizou um momento insólito no sábado, durante o empate caseiro com o Brescia (1-1), em que Cristiano Piccini, lateral-direito que passou pelo Sporting na época 2017/18, foi substituído por causa de um... erro de comunicação.
Foi o próprio Pirlo que explicou o que aconteceu no final do jogo, revelando em conferência de imprensa que nunca esteve nos seus planos retirar o defesa italiano, que saiu aos 80 minutos, de campo.
“O pior erro foi a substituição de Piccini. Ele gritou ‘Calma’ e os médicos perceberam ‘Cambia’ [Muda, em italiano]. Não podemos cometer erros que nos forcem a colocar um jovem de 17 anos no campo sem estar preparado para estes jogos”, lamentou.
À 25.ª jornada da Serie B, a Sampdória tem apenas três pontos de vantagem em relação à zona de despromoção (28), onde se encontram o Ternana (25), Spezia (25), Ascoli (23), FeralpiSalo (21) e Lecco (20).