Foi seduzido pelo Valência com um presunto: "Fiquei muito tentado, mas recusei"
Gignac, avançado francês que alinha no México, conta um episódio insólito.
Corpo do artigo
Atualmente no Tigres, do México, o francês Gignac contou um dos casos mais insólitos da carreira: no verão de 2010, quando escolhia o clube seguinte, recebeu do Valência um presunto para o cativar.
"Fiquei muito tentado", confessou o avançado, de 35 anos, à RMC. O ex-leão Mathieu, então no Valência, também o tentou convencer, mas Gignac acabou no Marselha. Que se saiba, sem ofertas extra...
"Enviaram-me um avião com um bom presunto. Assumo, deu-me vontade, mas recusei. Foi na época de Unai Émery, com o Jérémy Mathieu. Eles vieram explicar-me o sistema tático, mas recusei. Depois, o Jean-Christophe Cano [agente] veio dizer-me: "André, tens o Liverpool ou o Marselha". Eu respondi: "podes rasgar os papéis do Liverpool, vamos para o Marselha'. E foi isso", pormenorizou.
Gignac, atualmente com 35 anos, está no futebol mexicano desde a temporada 2015/16. Tem 36 internacionalizações pela França e sete golos marcados, tendo feito parte da seleção que perdeu a final do Europeu para Portugal em 2016.