Foi jogador do Liverpool e chegou a pesar mais de 170 quilos: "Enganei a morte"
Neil Ruddock foi alvo de uma intervenção cirúrgica para dar um novo rumo à vida.
Corpo do artigo
Neil Ruddock, antigo jogador do Liverpool e uma vez internacional por Inglaterra, contou ao jornal Daily Mail como se desleixou no que toca ao peso e hábitos alimentares. Com 54 anos, recordou que chegou a pesar mais de 170 quilos e perdeu o controlo durante a pandemia de covid-19.
"Tive dificuldades durante a covid-19. Esse foi um grande fator. Limitava-me a ficar sentado, em casa, a ficar cada vez maior. Fui ficando preguiçoso. Comia montes de comida que mandava vir. Fazia sandes de bacon só para ter alguma coisa para fazer", afirmou, explicando que a Uber Eats e a comida que lhe levaram a casa só piorou o cenário.
Aconselhado a fazer alguma coisa, perante o risco que corria, conheceu James "Arg" Argent, personalidade da televisão britânica, e reagiu, fazendo uma gastrectomia vertical. "Foi destino o facto de ter conhecido o Arg quando conheci, num jogo solidário. Sabia que tinha de fazer alguma coisa, após ver quão bem ele estava", contou.
"Sei que muitas pessoas vão ler isto e dizer que fiz batota, mas vou dizer-vos o que fiz. Eu enganei a morte. No caminho que estava a seguir, quem sabe durante quanto mais tempo iria poder continuar assim", vincou.
Ruddock já perdeu mais de 40 quilos e parece estar para as curvas. Na carreira de futebolista, representou ainda Tottenham, Southampton e Crystal Palace, entre outros clubes.
15958644