O DJK Flörsheim II, da oitava divisão alemã, tem 15 jogadores com o mesmo apelido, e ainda diretores e treinadores
Corpo do artigo
Fazer o onze e relatar um jogo do DJK Flörsheim II, da oitava divisão alemã (Kreisliga D Maintaunus), é uma tarefa simples: basta usar o apelido Kurtanovic, de uma família emigrante, proveniente de Sandzak (uma região dividida entre a Sérvia e Montenegro).
A equipa é composta por 15 jogadores da mesma família, entre irmãos, primos e um tio - e os restantes jogadores do plantel são amigos da família.
O projeto foi fundado em 2023 por Haris Kurtanovic, diretor desportivo, treinador, guarda-redes e capitão de equipa. "É uma vantagem para nós, por vezes os rivais confundem-se. Mesmo quando éramos crianças, falávamos em família que um dia queríamos jogar na mesma equipa. Vimos reações de adeptos como 'Oh, um jogador não tem Kurtanovic nas costas, então esse não é o patrocinador, mas o apelido'. Em campo falamos em bósnio", afirmou Haris Kurtanovic à reportagem do Fusball.de.
A história do clube tornou-se viral, mas Haris quer manter a equipa um negócio de família: "Temos jogadores que já jogaram na primeira divisão croata ou na segunda divisão bósnia. Nunca imaginei que a história se tornasse viral. Fomos abordados por jogadores de futebol para se juntarem a nós, mas o foco deve permanecer no nosso círculo."
Refira-se que como o DJK Flörsheim desceu de divisão e, na próxima temporada, o DJK Flörsheim II ocupará o seu posto.