Federer recebe proposta de clube de futebol: "Garantimos a braçadeira de capitão"
Também Tony Parker enveredou pelo ténis e já desafiou Gael Monfils.
Corpo do artigo
Com o desporto de competição à espera de melhores dias para voltar, surgem episódios que, em condições normais, seriam quase inverosímeis.
Desta vez os alvos são duas figuras icónicas: Roger Federer, um dos melhores tenistas de todos os tempos, e Tony Parker, o melhor basquetebolista francês de sempre.
O suíço recebeu uma proposta de contrato, um poster e uma camisola com o número 20 (as conquistas no Grand Slam) do FC Villarepos, clube da V Divisão do futebol helvético. Pierre Schouwey, dirigente dessa pequena coletividade, percebeu o impacto da brincadeira para o mediatismo do clube: "Mesmo que recuse, poderia devolver o poster e a camisola autografados. Além de lhe garantirmos a braçadeira de capitão e um relvado semelhante ao de Wimbledon; tendo de pagar a anuidade de 170 euros!"
12148435
No caso de Tony Parker, cuja carreira encerrou há quase um ano na NBA, está a "cumprir a sétima semana de confinamento", mas aproveita para "jogar ténis cinco a seis vezes por semana com uma professora". Por isso, desafiou o atual número um do ténis gaulês e nono mundial: Gael Monfils. "Estou a evoluir assustadoramente e quero defrontar-te quando puderes", escreveu a LaMonf, recebendo, para já, um "smile" do carismático tenista.