Iñigo Sainz-Maza, jogador do Racing Santander, viu cartão vermelho por sair do banco para avisar o árbitro do incidente que estava a ocorrer nas bancadas.
Corpo do artigo
O Racing Santander-Elche (3-1), realizado este sábado e referente à 38ª jornada da II Divisão espanhola, ficou marcado por um momento completamente insólito e absurdo.
Iñigo Sainz-Maza, jogador da equipa da casa, saiu do banco para avisar o árbitro Jon Ander González da possibilidade de um adepto nas bancadas estar a sofrer uma paragem cardíaca.
Esta reação custou a expulsão ao futebolista, como se pode ler no relatório do jogo: "Aos 90 minutos, o jogador (6) Iñigo Sainz-Maza Serna foi expulso pelo seguinte motivo: Por se levantar do banco, sair da área técnica e pedir insistentemente ao quarto árbitro para parar o jogo devido a um incidente médico nas bancadas. Quando o jogo foi interrompido, continuou a permanecer fora da área técnica sem que se pudesse ouvir o que estava a dizer".
O aviso do atleta revelou-se certeiro e os serviços médicos do Racing Santander tiveram de ser ativados para assistir um espectador, de 57 anos, que sofreu uma dupla paragem cardiorrespiratória. A intervenção dos médicos foi determinante para a reanimação do adepto, que foi levado para um hospital, chegou consciente e continua sob observação.
Agora, o emblema cantábrico tem a possibilidade de recorrer ao Comité Disciplinar para tentar que o cartão vermelho seja retirado.