Espanha inicia segunda parte com dez, perde e selecionadora culpa Bola de Ouro
Frente à Itália, Aitana Bonmatí não regressou do balneário.
Corpo do artigo
A Espanha perdeu, esta sexta-feira, no Estádio Municipal do Pasarón, em Pontevedra, diante da Itália por 2-3, na quinta jornada do Grupo A4 da Liga das Nações de futebol feminino.
Além da derrota, as campeãs do mundo protagonizaram um momento insólito durante o encontro. Quando regressou do balneário, depois do intervalo, “La Roja” apresentou-se com dez jogadoras. Nessa altura, a seleção espanhola vencia por 1-0, mas, logo aos 46 minutos, Valentina Giacinti restabeleceu a igualdade no resultado.
Na conferência de imprensa a seguir à partida, Montse Tomé culpou Aitana Bonmatí, criativa do Barcelona e vencedora da Bola de Ouro de 2023, pelo sucedido.
“Ao intervalo, trocámos a Athenea Del Castillo pela Lucía García e, quando íamos entrar para a segunda parte, a Aitana Bonmatí avisou-nos, em cima da hora, que não podia continuar. Por isso, não tivemos tempo para a Esther González aquecer e entrar no jogo, pelo que começámos com menos uma jogadora”, explicou a selecionadora espanhola.
No entanto, a versão de Athenea Del Castillo, autora do primeiro golo do desafio, é um pouco diferente. “Começámos com menos uma jogadora, mas não sei dizer porquê. São coisas que não se podem repetir. Foi um erro e pedimos desculpa porque não pode voltar a acontecer”, afirmou a avançado do Real Madrid, de 23 anos.
Apesar do desaire, a Espanha conseguiu qualificar-se para a final four da prova, onde irá lutar por um lugar nos Jogos Olímpicos do próximo ano, que decorrerão em Paris, capital da França.