Sem qualquer problema físico, Gavin Gunning dirigiu-se ao banco para solicitar a substituição e ainda aplaudiu os adeptos depois de ter sido fortemente vaiado
Corpo do artigo
O insólito aconteceu durante o jogo entre o Dundee United e o Inverness, na Escócia. A partida decorria sem incidentes e, de repente, Gavin Gunning pega na bola e cruza as quatro linhas na direção do banco do Dundee com a intenção de solicitar a substituição. Um pormenor importante: o jogador não tinha qualquer problema físico, nem corria o risco de ser expulso pelo árbitro, simplesmente queria deixar o jogo. Indignados com semelhante atitude, os adeptos não pouparam nas vaias e receberam o troco... da parte de Gunning, que, em jeito irónico, fez questão de aplaudi-los.
Ora, semelhante episódio inesperado não deixou a direção do Dundee United indiferente, segundo relatou o The Scotsman. Mal terminou a partida, Gavin Gunning foi convocado para uma reunião e acabou por assinar a rescisão do contrato "por consentimento mútuo", pois, no entender dos responsáveis do clube, o defesa complicou o apuramento do Dundee para a final da Taça da Escócia.