
Tony The Fridge completou mais uma corrida
Tony de Fridge era um sofredor, até ao dia em que pegou nas mágoas e decidiu correr com elas... guardadas num frigorífico de 42 quilos que leva às costas. A última aventura durou 100 dias.
Corpo do artigo
Tony Phoenyx-Morrison completou, no domingo, os 21 quilómetros da meia maratona de Newcastle (Inglaterra), os últimos de 100 dias a correr com um frigorífico às costas. Ao todo, percorreu 2108 quilómetros; cada manhã, durante mais de três meses, fez a distância de uma meia maratona. Tony The Fridge, como é conhecido, corre contra a tristeza e tem no frigorífico de 42kg que carrega com ele o símbolo do fardo emocional acumulado ao longo da vida.
Este britânico conta que perdeu o Pai quando tinha apenas 12 anos e que o cancro lhe levou vários dos entes mais próximos. Em 2011, deu expressão a esse fardo: um frigorífico, com o qual fez a primeira corrida e atraiu patrocinadores e donativos. Hoje, corre contra o cancro e, nesta última corrida, até fez um amigo, um pequenote que o acompanhou em várias ocasiões, com uma réplica de frigorífico também às costas.
