Um mês e meio após anunciar o fim da carreira, Borja Valero irá regressar para defender o Centro Storico Lebowski.
Corpo do artigo
Equipa conhecida pelas brincadeiras na internet, o Centro Storico Lebowski, da 6.ª divisão do futebol italiano, teve seu momento de glória. A equipa fez um desafio e Borja Valero, um mês e meio após anunciar o fim da carreira, aceitou regressar aos relvados para defender o clube de Florença por uma temporada.
O Centro Storico Lebowski é famoso em Itália pelos seus vídeos irónicos e atividade nas redes sociais, concretizando este sonho graças a um momento de boa disposição com o médio. Funcionou. Borja Valero queria continuar a viver em Florença e aceitou jogar pelo pequeno clube.
"Em resposta aos rumores colocados a circular por jornalistas preconceituosos e desagradáveis, o Centro Storico Lebowski nega categoricamente a existência de uma negociação com Borja Valero. O jogador é forte, claro, mas não se enquadra nos parâmetros do nosso clube do ponto de vista das características humanas", escreveu o clube nas redes sociais.
"Aceitei o desafio porque sinto-me identificado com os valores do clube. Estava convencido de que podia jogar outra época com a Fiorentina, mas o futebol também é isto e fiquei impressionado com a organização, com a formação, com o compromisso social e com o meio ambiente", justificou Valero.
O médio espanhol de 36 anos já defendeu equipas como o Real Madrid, o Villarreal e o Inter disse que ficou impressionado "com a organização, a pedreira e o compromisso social com o meio ambiente" da entidade.
Abaixo a brincadeira que rendeu a contratação do jogador: