Brasil: treinador demite-se ao intervalo, médico assume comando e equipa vence
A visita do Brasiliense ao Real Brasília ficou marcada por um episódio insólito.
Corpo do artigo
O duelo entre Brasiliense e Real Brasília, realizado este domingo e a contar para a Série D do Brasileirão, ficou marcado por um momento verdadeiramente surreal.
Em rota de colisão com o presidente Luiz Estevão, Paulo Roberto Santos, treinador do Brasiliense, demitiu-se ao intervalo, obrigando, assim, a uma troca no comando técnico para a segunda parte.
Paulo Roberto Santos não terá gostado das críticas do responsável máximo do clube, que se mostrou insatisfeito pela exibição da equipa no primeiro tempo. Ora, nesse sentido, apresentou a demissão, sendo sucedido, no imediato, por Jorge Oliva, médico da equipa.
E o mais incrível é que essa troca acabou por resultar: na etapa complementar, já sob a orientação de Jorge Oliva, o Brasiliense venceu, fora de portas, por 1-2, com Kaio Nunes a bisar (81’ e 83’) – Matheus Alemão reduziu para o conjunto da casa (86’). Houve, logicamente, festa, com o clube da cidade de Taguatinga, do Distrito Federal, a destacar o papel cirúrgico do novo treinador, que foi considerado o craque do jogo.