As melhores histórias de 1 de abril: Tom Brady retira-se e selfies nos relvados
Os All Blacks vão testar The Rock e Aquaman, o Watford criou um equipamento com losangos e, por cá, a Federação de Basquetebol colocou portugueses no filme Space Jam. Já o Gondomar contratou o melhor andebolista do mundo.
Corpo do artigo
Uma das notícias do dia foi a do equipamento do Wolverhampton com as cores portuguesas, mentira criada pelo Twitter nacional do clube de Rui Patrício, Ruben Neves e João Moutinho, mas o dia 1 de abril teve muito mais e algumas verdadeiramente memoráveis.
A melhor das histórias foi criada por Tom Brady, o quarterback dos New England Patriots e seis vezes vencedor do Super Bowl, que aderiu ao Twitter apenas para comunicar o seu final de carreira.
1112751341259182080
"Vou-me retirar. Nos meus tempos livres estarei a twittar", escreveu, brincando com a pergunta que todos lhe fazem, pois aos 41 anos insiste em continuar a jogar.
Quase ao mesmo nível, até porque surgiu acompanhada de fotografia, foi a notícia da equipa de râguebi da Nova Zelândia: "As estrelas de Hollywood The Rock e Jason Momoa trocaram os argumentos de filmes por protetores de boca, para num movimento de choque assinarem pela Nova Zelândia".
1112399156608417792
Que Dwayne Johnson e o Aquaman poderiam dar dois jogadores temíveis é um facto, mas os All Blacks não enganaram ninguém. Nenhum jogador inexperiente teria lugar na melhor equipa de râguebi da história...
Ainda mais imaginativa foi a história criada pela organização do US Open, que anunciou cachorros como reforços para a equipa de apanha-bolas do torneio de ténis. Para os norte-americanos, habituados a verem pequenos cães nas equipas de deteção de droga dos aeroportos, a notícia faria algum sentido.
1112711792860508161
No futebol, os ingleses levaram a taça! O Fulham anunciou que a partir de agora todos os números das suas camisolas terão dois dígitos e o Watford lançou a linha equipamentos para a próxima época com... uma camisola aos losangos. Foi um golpe de marketing bem pensado, pois horas depois o clube mostraria o equipamento verdadeiro.
Brilhante foi a organização da Carabao Cup, a Taça da Liga inglesa, que mostrou a inovação para a próxima temporada: um telemóvel com câmara nas bandeirolas de canto, para permitir aos jogadores fazer selfies depois de cada golo. Na realidade, não seria mal pensado!
1112610907664928768
Por cá, o "troféu 1 de abril" vai para a Federação Portuguesa de Basquetebol, que anunciou a contratação dos lusos Neemias Queta e Diogo Brito como figurantes para o futuro filme Space Jam, que terá LeBron James como protagonista. Não sendo habitual as federações entrarem nestas brincadeiras, foram vários os jornalistas a darem a notícia como verdadeira...
Quem não enganou ninguém, mas primou pela ambição, foi a equipa de andebol do Gondomar Cultural, que vai ser reforçada por Mikkel Hansen. O melhor jogador do mundo, naturalmente, vem a custo zero para a III Divisão portuguesa!