... para ter a outra metade é preciso que os argentinos percam o jogo decisivo. Se isso acontecer, os brasileiros podem comprar eletrodomésticos com um vale-desconto de cerca de 114 euros.
Corpo do artigo
A derrota da Argentina com a Colômbia de Carlos Queiroz na primeira jornada da Copa América deixou os brasileiros desolados. Pelo menos os brasileiros que estão a pensar comprar eletrodomésticos nos próximos tempos e que contam aproveitar a campanha especial lançada por uma loja brasileira. Meio caminho para garantir esse bónus de 500 reais (cerca de 114 euros) passa pelo sucesso dos argentinos, que têm de chegar à final. A outra metade exigida é que, no jogo decisivo, a seleção de Messi perca, independentemente do adversário.
Um golpe publicitário que pode até custar caro, mas que já virou sucesso nas redes sociais, à boleia também da "hashtag" usada na página de Twitter da loja: "Argentina vice de novo".
Os argentinos perderam logo no primeiro combate (podem sempre argumentar que foi para não dar o gostinho do bónus aos rivais...), mas a loja manteve-se firme na fé. Ou má fé. "Ai, ai, ai Dios Mio. É hoje que eu vou dormir rezando em "portunhol" para os nossos hermanitos passarem a fase. Vamos até ao fim, Argentina", provocava uma publicação no Twitter da loja de eletrodomésticos.
Como se já não bastassem os maus resultados, estas rivalidades capitalizadas pelos brasileiros e o eterno debate à volta dos eclipses de Messi, a seleção das Pampas ainda tem de levar com o mau feitio de Maradona. A derrota com os colombianos voltou a destravar-lhe a língua, com rajadas em todas as direções. "Até Tonga pode ganhar-nos. Há um prestígio que construímos ao pontapé e à pancada. O que é isto? O que é a camisola?", questionou-se, antes de duvidar que os atuais selecionados a honrem como era suposto. "Vocês sentem a camisola é...". É... melhor parar, porque não houve pimenta suficiente para polvilhar a língua de Maradona e evitar que da boca lhe saíssem referências a partes do corpo das mãezinhas dos jogadores.
Voltando à campanha, lembra a loja que a Argentina pode fazer história no Brasil. Ser a primeira seleção "tri-vice" da história da competição. Os brasileiros iam adorar. Os que querem renovar os eletrodomésticos... mais ainda.
11022107