
Islândia: encantadora sobre a relva e indisponível no futebol virtual
Federação da equipa sensação do Europeu de França não chegou a acordo com a Electronic Arts (EA), responsável pela concepção de um dos jogos de futebol virtual mais vendidos no planeta.
Corpo do artigo
Aqueles que estão à espera do FIFA2017 da EA para se deliciarem com o futebol virtual não encontrarão na nova versão do jogo uma das equipas sensação do último Campeonato da Europa: a Islândia não estará disponível, porque a respectiva federação não chegou a acordo com a EA.
O futebol dos islandeses e a exuberância com que celebraram a passagem pelo Europeu de França, até serem eliminados pela equipa da casa, nos quartos de final, fizeram deles campeões da simpatia. No entanto, esse capital parece não ter sido levado em consideração, na hora de acertar a contrapartida para a presença no FIFA2017. "Não aceitamos ser maltratados. Eles oferecem menos de dois milhões de coroas islandesas (cerca de 15.500 euros). Fizemos uma contraproposta que eles não aceitaram", revelou, esta terça-feira, Geir Thorsteinsson, presidente da federação islandesa, citado pela RMC (França).
O FIFA2017 será lançado nos Estados Unidos da América dentro de uma semana e no resto do mundo dois dias depois.
