Muitos aficionados da equipa galega acreditam que as arbitragens do campeonato espanhol estão a prejudicar, deliberadamente, o conjunto céltico.
Corpo do artigo
Os adeptos do Celta estão fartos de ver a sua equipa perder pontos devido a arbitragens que consideram más. Aliás, muitos deles acreditam que a La Liga está a prejudicar o conjunto de Vigo deliberadamente e há mesmo quem defenda que o clube deve deixar de jogar no campeonato espanhol e mudar-se para a liga portuguesa.
Os promotores da migração do Celta para a liga portuguesa não só defendem esta ideia devido aos erros de arbitragem de que têm sido alvo, mas também por razões como a proximidade geográfica, a afinidade cultural e a existência de maiores hipóteses de conquistar um título de prestígio para exibir no seu palmarés.
“Devíamos ir para a liga portuguesa o mais depressa possível: melhores árbitros (não os conheço, mas é impossível piorar), mais perto (aqui, em Espanha, a nossa deslocação mais próxima é Madrid), temos mais ligações com esse país, lutaríamos para entrar na Liga dos Campeões e não há andaluzes”, escreveu a conta “Celtalexx” na rede social X, antigo Twitter.
O que podia parecer uma proposta irrealista e rebuscada acabou por levantar uma onda de entusiasmo e até levou o jornal galego “Nós Diario” a lançar um inquérito para saber a opinião dos adeptos do Celta de Vigo sobre a ideia.
“A polémica gerada pela utilização do VAR no jogo entre o Celta e o Sevilha deixou os adeptos do Celta furiosos. Se possível, apoiaria o Celta de Vigo a jogar na liga portuguesa?”, questionou o “Nós Diario” na polémica sondagem em que a opção de mudar para a liga portuguesa venceu com mais de 90 por cento dos votos.
Neste momento, o Celta de Vigo ocupa a 18ª e antepenúltima posição da liga espanhola, com sete pontos conquistados em 12 jornadas.