Grátis com O JOGO de domingo: o domínio do FC Porto para colecionar
"Os recordes do dragão" é uma compilação de dados sobre os melhores registos do FC Porto. Uma revista a não perder com a edição de domingo do jornal O JOGO e inteiramente grátis.
À boleia de uma época em que o FC Porto de Sérgio Conceição bateu vários recordes e em que se comemoram 40 anos da presidência de Pinto da Costa, estava na hora de atualizar o almanaque que O JOGO publicou pela primeira vez em 2011, na "ressaca" do ano de ouro de Villas-Boas, com os melhores registos dos dragões no futebol português.
Do facto de ter sido o primeiro vencedor de cada uma das três versões do campeonato de Portugal que existiram ao recente recorde de invencibilidade (58 jogos) que na Europa dos grandes só tem paralelo no Milan de Capello, não faltam páginas de ouro que o FC Porto escreveu na história do futebol nacional. É isso que poderá ler na revista que vamos publicar e oferecer no domingo, dia da final da Taça de Portugal.
A conquista do 30.º campeonato ocupa, naturalmente, uma parte importante deste balanço azul e branco. Ficará a saber quem jogou mais, quem contribuiu mais para a produção ofensiva da equipa e ainda todos os números de Sérgio Conceição no banco dos portistas.
Sabia, por exemplo, que o FC Porto é a equipa que mais títulos nacionais conquistou nas camadas jovens? Recordamos ainda o inédito pentacampeonato, as duas épocas em que o clube somou o maior número de troféus: quatro, algo que Benfica e Sporting nunca conseguiram. A nível individual, Falcao, Vítor Baía e Villas-Boas, por exemplo, são presenças impossíveis de esquecer.