Para adquirir o seu livro, basta encomendar no seu quiosque habitual
Corpo do artigo
De forma a assinalar o Dia Internacional da Mulher, o Jornal O JOGO lança o livro "Alma", um romance da autora italiana Federica Manzon, prémio Campielo e Stresa 2024. O livro estará disponível por encomenda nos quiosques e terá o preço de 16,20 € + jornal.
Para adquirir o seu livro, basta encomendar no seu quiosque habitual ( (entrega do livro três dias úteis após a encomenda) .
Promoção limitada ao stock existente, válida de 1 a 31 de março de 2025.
Sinopse
Três dias dura o regresso de Alma a Trieste. Fugiu da cidade para reconstruir uma vida longe dela, e agora está de volta para receber a imprevista herança do pai. Um homem sem raízes, que detestava o culto do passado e os seus legados, um pai fascinante, mas fugidio, que ia e vinha da fronteira sem que fosse possível perceber qual era o seu trabalho na ilha, à sombra do marechal Tito “olhos de víbora”. Em Trieste Alma volta a um mapa de territórios esquecidos. Reencontra a linda casa na avenida dos plátanos, onde passou a sua infância com os avós maternos, distante anos-luz da desordem e do caos da sua, “onde as pessoas entravam e saíam, e parecia que a roupa nunca tinha sido tirada das malas”. Volta à casa no Carso, para onde mudaram repentinamente e na qual chegou Vili, filho de um casal de intelectuais de Belgrado amigos do pai. Vili que, de um dia para o outro, entrou na sua vida cancelando definitivamente a Áustria-Hungria. É pelas suas mãos, “um irmão, um amigo, um antagonista” que Alma tem de receber a herança do pai. No entanto, Vili é a última pessoa que gostaria de voltar a ver.
Federica Manzon
Federica Manzon estreou-se em 2008 com Come si dice addio (Mondadori), ao qual seguiram-se Di fama e di sventura (Mondadori, 2011, prémio Rapallo Carige e prémio Selezione Campiello), La nostalgia degli altri (Feltrinelli, 2017) e Il bosco del confine (Aboca Edizioni, 2020). Foi também curadora da antologia I mari di Trieste (Bompiani, 2015). Com Alma ganhou o prémio Campiello 2024. Vive entre Milão e Trieste.
