
Num encontro muito bem disputado, as duas equipas lutaram, até ao último suspiro, pela passagem às meias-finais da Liga dos Campeões
Odd Andersen / AFP
Agora, as campeãs alemãs terão de superar o Arsenal para marcar presença na final da prova suprema de clubes do Velho Continente.
Wolfsburgo e Paris Saint-Germain empataram a uma bola, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol feminino. Desta forma, o conjunto alemão segue para as meias-finais da competição, uma vez que, no primeiro duelo, disputado na capital francesa, venceu por 0-1, com Dominique Janssen a marcar na conversão de um penálti.
Na Volkswagen Arena, a equipa da casa abriu o ativo aos 20 minutos, pela inevitável Alexandra Popp: a experiente avançado germânica, que foi eleita a melhor jogadora em campo, recebeu um passe da compatriota Felicitas Rauch e, de primeira, à entrada da área, rematou com o pé esquerdo, apontando um belíssimo golo, o primeiro da conta pessoal nesta edição da prova.
No entanto, à passagem da meia hora de jogo, a lateral Sakina Karchaoui cruzou da esquerda e Kadidiatou Diani fez uso da cabeça para restabelecer a igualdade. Ainda antes do descanso, a atacante, de 27 anos, lesionou-se e teve de ser substituída ao intervalo, entrando Amalie Vangsgaard para o seu lugar.
No segundo tempo, as duas formações criaram várias situações flagrantes para fazer mexer o placard, mas o resultado não sofreu mais alterações. Com este desfecho, as campeãs alemãs vão defrontar o Arsenal nas "meias".
