Sporting vence FC Porto e conquista a Taça de Portugal

Sporting vence FC Porto e conquista a Taça de Portugal

Equipa leonina derrotou o FC Porto na final após o desempate por penáltis

O Sporting venceu este sábado a Taça de Portugal, depois de vencer o FC Porto na final, nas grandes penalidades. Um ano depois do encontro no Jamor com o Aves, com a invasão à Academia bem fresca, a equipa leonina alcançou o 17.º troféu.

O FC Porto chegou a estar em vantagem no marcador, depois de Soares ter feito o primeiro do encontro, tendo dedicado o golo a Iker Casillas. Decorria o minuto 41. Ainda antes do intervalo, aos 45', Bruno Fernandes empatou a final, que seguiu para prolongamento. Aí, Bas Dost, entrado em campo aos 74', fez o fez o 2-1 aos 101'.

Quando o Sporting se preparava para a festa, Felipe fez o 2-2 em cima do fim do prolongamento e levou a decisão para grandes penalidades.

Tal como nas meias-finais da Taça de Portugal na última época e na final da Taça da Liga da atual, o Sporting levou a melhor no desempate por penáltis

O Sporting desperdiçou apenas um penálti, enquanto Pepe e Fernando Andrade falharam para os dragões, permitindo ao clube lisboeta juntar a Taça de Portugal à Taça da Liga conquista em janeiro.