"Quando vejo aquele público gritar, com a bola dentro da baliza..."

"Quando vejo aquele público gritar, com a bola dentro da baliza..."
Luís Almeida

Tópicos

Danny Esteves marcou o golo da vitória do Fontinhas frente ao Mafra, para a Taça de Portugal.

O Fontinhas fez história na Taça de Portugal ao eliminar o Mafra, líder da II Liga, com um golo ao cair do pano de Danny Esteves. O avançado de 26 anos virou herói na ilha Terceira, mas recusa os holofotes.

"Foi delicioso. Um momento que fica para a história, quer na minha carreira, quer na do clube. Quando vejo aquele público gritar, com a bola dentro da baliza, foi fora de série. Mas heróis fomos todos, o mérito é de todos. Da forma como defendemos, como nos comprometemos. Eu só empurrei para golo...", lembrou a O JOGO.

Esta vitória por 1-0 pode até ser uma homenagem a José Dias, outro herói, mas fora das quatro linhas. O enfermeiro desistiu do futebol e deixou a equipa há duas semanas devido à covid-19. "Corria o risco de ir trabalhar infetado sem saber. Não poderia colocar em causa os utentes. Foi difícil, mas era necessário. Numa situação de pandemia, era o que deveria ser feito", explicou.

Os açorianos ambicionam estar na III Liga, competição que entra em cena na próxima época, e o treinador Francisco Agatão reforça o objetivo: "Somos um clube humilde, mas isso não nos impede de ter ambição. Foi para isso que construímos o plantel."