Penafiel passa na Póvoa de Lanhoso com serviços mínimos

Penafiel passa na Póvoa de Lanhoso com serviços mínimos
Redação com Lusa

Tópicos

Resultado magro não ilustrou, contudo, o caudal ofensivo, previsível, da formação de Pedro Ribeiro frente ao adversário do quarto escalão nacional

Um golo de Roberto deu, este domingo, ao Penafiel (Liga SABSEG) uma vitória por 1-0 sobre o Maria da Fonte, do Campeonato de Portugal, e consequente apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O golo decisivo surgiu aos 63 minutos com o ponta de lança dos durienses, de cabeça, a dar a melhor sequência a um bom cruzamento de Simão da esquerda e a materializar a superioridade do Penafiel.

O Maria da Fonte apresentou uma boa imagem, sobretudo na reação ao golo sofrido. A jogar em casa, a equipa da Póvoa de Lanhoso empurrou o Penafiel para a sua área nos últimos minutos, mas foi incapaz de criar reais situações para marcar.

O Penafiel, que até viu a sua baliza ser primeiro ameaçada por um remate de Xavier, logo aos quatro minutos, foi a equipa que dispôs de mais e melhores ocasiões de golo, com destaque para um falhanço de Rui Pedro à boca da baliza (45+1).

No segundo tempo, Roberto e Lucas, ambos de cabeça, estiveram perto de inaugurar o marcador (56 e 61) para o Penafiel, cujo treinador lançou Robinho e Simão. Dois minutos depois, Simão centrou com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro de Roberto fazer o único golo da partida (63).

O guarda-redes do Maria da Fonte ainda evitou males maiores, com duas boas defesas a remates de Rui Pedro e Vitinha (64 e 67), e o Penafiel segurou o triunfo.