Os golos, os casos e os outros lances do Moreirense-FC Porto

Os golos, os casos e os outros lances do Moreirense-FC Porto

FC Porto apurou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer em casa do Moreirense, por 2-1, encontrando o Sporting na próxima fase.

Os mexicanos Hector Herrera (8 minutos) e Miguel Layun (20) marcaram os golos dos dragões, com o brasileiro Edno (73) a reduzir para os cónegos.

Na meia-final, que se vai disputar a duas mãos, o FC Porto vai defrontar o Sporting, que, na quarta-feira, venceu fora o Cova da Piedade, da II Liga, por 2-1.

Na outra meia-final vão estar dois estreantes, o primodivisionário Aves e o Caldas, do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do qual veio também o Farense, eliminado pelo conjunto do distrito de Leiria, por 3-2, após grandes penalidades. O Aves afastou o Rio Ave, em Vila do Conde, por 5-4 no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a três no final dos 90 minutos e um empate a quatro após o prolongamento.

A primeira mão das meias-finais disputa-se em 27 ou 28 de fevereiro ou em 1 de março, enquanto a segunda mão está marcada para 17, 18 ou 19 de abril.