FPF e empresa garantem relvado em condições na final da Taça de Portugal

FPF e empresa garantem relvado em condições na final da Taça de Portugal

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

No dia em que surgiram imagens aéreas que colocavam em causa a qualidade do relvado do Estádio Cidade de Coimbra, palco da final da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica

No dia em que surgiram imagens aéreas que colocavam em causa a qualidade do relvado do Estádio Cidade de Coimbra, palco da final da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica, a FPF e a RED, empresa responsável pelo "tapete verde" , garantiram que tudo estará em condições de receber o jogo que encerrará a longa temporada de 2019/20. A partida decorre na noite deste sábado.

"Encontrámos, no início de julho, um relvado com falta de manutenção e iniciámos a nossa intervenção há quatro semanas. Foram efetuadas operações de escarificação, que consiste na remoção da matéria morta entre o relvado e o solo. Em seguida foi efetuada uma sementeira - o relvado foi ressemeado nessa semana e novamente há duas semanas com uma quantidade de relva que dá para semear um campo sem relva -, espalhamento de areia, furação e descompactação do solo. No fim desta operação, foram efetuadas uma adubação e uma pulverização antifúngica", explicou Luís Pereira, o responsável da RED. E garantiu, ainda, que a velocidade de jogo e a qualidade não serão colocadas em causa pelo relvado.