Dumiense e Brito encontram-se pela sexta vez em sete jogos seguidos oficiais

Dumiense e Brito encontram-se pela sexta vez em sete jogos seguidos oficiais

Dumiense foi campeão da Pró-Nacional da AF Braga e o Brito vencedor da taça. Ambas vão disputar a Série A do Campeonato de Portugal

Algo muito improvável, mas quer o destino que estas duas equipas continuem a defrontar-se. O Dumiense e o Brito encontravam-se na Pró-Nacional da AF Braga no ano passado, em séries diferentes, e subiram ambas para o Campeonato de Portugal. As duas equipas foram campeãs da respetiva série e encontraram-se no play-off de acesso ao CdP.

O Dumiense levou a melhor nos encontros que se realizaram em duas mãos, vencendo os dois jogos por 2-1, porém, a época não acabou aí, e logo no fim de semana seguinte, as duas equipas voltaram a encontrar-se para as semifinais da Taça AF Braga. Desta feita, a equipa de Guimarães comandada na altura por Rui Castro, levou a melhor, vencendo o primeiro jogo em casa por 1-0 e conseguindo manter o nulo em Braga.

Passada esta ronda de jogos entre as duas equipas, o Brito foi ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas (Moreirense) levantar a Taça numa vitória por 3-2 frente ao Santa Eulália, e o Dumiense por sua vez, venceu a Taça dos Campeões do Minho frente ao Monção, em penáltis, após nos 120 minutos ter-se registado igualdade a uma bola.

A época terminara aí, mas os clubes já sabiam que, mais uma vez, iriam defrontar-se na Supertaça, disputada pelo vencedor da Pró-Nacional e da Taça AF Braga.

Com jogadores novos, estrutura técnica nova, no caso do Brito, que acabaria por subir ao Campeonato de Portugal, devido a uma vaga aberta, as equipas defrontaram-se, no domingo, em Vizela, num jogo que terminou com a vitória do Dumiense, por 2-0.

Contudo, ainda não foi desta que as equipas se "largaram". O sorteio da Taça de Portugal realizado há um mês, ditou, por incrível que pareça, o novo reencontro entre as equipas minhotas, o sexto em sete jogos seguidos. Desta vez em Braga, o Dumiense vai receber o Brito no próximo domingo, pelas 15h00, num encontro a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.