Canelas em destaque no L'Équipe: "a equipa que procura a reabilitação aos olhos do país"

Canelas em destaque no L'Équipe: "a equipa que procura a reabilitação aos olhos do país"

O jornal francês classificou ainda o Canelas como "a equipa mais detestável da última década".

O Canelas 2010 defronta esta quinta-feira o Académico de Viseu, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, e o jornal francês L'Équipe decidiu dedicar uma página ao clube que classifica como "a equipa mais detestável da última década".

A publicação garante que o Canelas "procura a reabilitação aos olhos do país" e lembra que o plantel é formado por muitos elementos dos Super Dragões, incluindo o líder da claque, Fernando Madureira.

Um presidente de um clube adversário foi ainda citado pelo jornal francês em que garantia que o Canelas "não respeita as regras", acrescentando ainda: "São uns brutos e os nossos jogadores têm medo de os defrontar".

Fernando Madureira refutou, no entanto, estas declarações: "Esta reputação é muito exagerada pela comunicação social. Como sou líder dos Super Dragões, o mínimo incidente assume proporções incríveis. Somos uma equipa agressiva, mas acima de tudo jogamos bom futebol".

O treinador do Canelas, Tiago Margarido, garantiu que as coisas estavam diferentes: "Hoje em dia as coisas são completamente diferentes, um dos objetivos da minha vinda para cá foi fazer com que as coisas mudassem. A nossa única preocupação é jogar bom futebol, com passes curtos e intensidade. Os jogadores compreenderam esta mensagem. Os últimos elementos que nos trouxeram essa má reputação já cá não estão".