Camisolas do Tondela na final da Taça têm nome dos 24 concelhos do distrito

Camisolas do Tondela na final da Taça têm nome dos 24 concelhos do distrito
Redação com Lusa

Tópicos

A final da Taça de Portugal, entre Tondela e FC Porto, está agendada para 22 de maio, às 17h15

O Tondela vai entrar na final da Taça de Portugal, diante do FC Porto, com o nome dos 24 concelhos do distrito de Viseu impressos no equipamento, anunciou esta sexta-feira o clube à agência Lusa.

"O Tondela está a fazer história não só no clube, mas na região, já que é a primeira vez que um clube do distrito de Viseu vai à final da Taça de Portugal, no Jamor, e, por isso, queremos os 24 concelhos connosco", disse o diretor de comunicação dos beirões, Francisco Favinha.

Neste sentido, o equipamento com que o plantel vai jogar a final da prova rainha, no Estádio Nacional, em 22 de maio, levará "uma inscrição diferente".

"O equipamento, para além das inscrições normais próprias da Taça [de Portugal], tem inscrito, numa das faixas verdes, na parte da frente da camisola, o nome dos 24 concelhos [do distrito de Viseu]", revelou, explicando que "esta é uma forma de todo o distrito entrar em campo com o Tondela, de estar na final da Taça" com o clube beirão.

Para dar a conhecer a iniciativa e "promover o espírito beirão" em todo o distrito, o diretor de comunicação disse que tem feito "um périplo" pelo distrito a "oferecer a cada um dos presidentes de câmara dos 24 concelhos uma camisola oficial".

"É um momento histórico não só para o desporto, ou Tondela, como para toda a região, porque é toda uma cultura que se faz representar no Jamor e, por isso, achámos que era essencial entregarmos em mãos aos representantes dos municípios a nossa camisola", assumiu.

Este responsável reconheceu que "a distância geográfica não ajuda, uma vez que na zona mais a sul do distrito, até são mais próximos do Tondela e consideram-se beirões, mas, mais a norte, na região do Douro Sul, já são mais durienses".

"Alguns autarcas, que até admitiram serem adeptos de outros clubes, dos grandes, ficaram sensibilizados com o nosso gesto e sentiram-se parte desta conquista do Tondela e, alguns, acabaram mesmo por nos dizer que no dia 22, estamos todos unidos pela região", contou.

A final da Taça de Portugal, entre Tondela e FC Porto, está agendada para 22 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras, depois de nos dois anos anteriores ter sido realizada em Coimbra.