Treinador do Casa Pia e uma referência: "Sérgio Conceição não engana"

Treinador do Casa Pia e uma referência: "Sérgio Conceição não engana"
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

Rui Duarte, treinador do Casa Pia, e Sérgio Conceição, técnico portista, são amigos

O treinador do Casa Pia, Rui Duarte, fez esta quarta-feira a antevisão do embate frente ao FC Porto, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, agendado para amanhã, quinta-feira, às 20h15.

"É um exemplo claro de duas equipas de campeonatos diferentes. Acredito que pode ser um jogo muito competitivo, vamos tentar desfrutar ao máximo e com o objetivo de poder ganhar. Todas as oportunidades são boas para mostramos o nosso valor. Vamos respeitar o adversário e encarar o jogo de forma realista. O objetivo do clube para a Taça da Liga está alcançado, que era chegar à fase de grupos", afirmou sobre a partida, para depois falar sobre Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, com quem trabalhou no Olhanense.

"O Sérgio é um amigo, uma referência para mim enquanto treinador. Aprendi muito com ele e tive a sorte de poder durante aquele tempo aprender muita coisa. De perceber a sua intensidade de logo. É uma referência para mim e, claro, que é um jogo especial", começou por dizer sobre o técnico dos dragões.

"O Sérgio é um treinador que não engana, tudo o que faz transparecer é o que ele pede dentro de campo. Isso é trabalho, dedicação, compromisso. Também transporto esses valores comigo e é dessa forma que quero ajudar o Casa Pia a cumprir os objetivos", concluiu.