"Série de 20 jogos sem perder? Estamos orgulhosos pelo que temos feito..."

"Série de 20 jogos sem perder? Estamos orgulhosos pelo que temos feito..."
Redação com Lusa

Tópicos

Declarações de Jorge Costa, treinador do Académico de Viseu, após a derrota por 3-0 com o FC Porto, esta quarta-feira, na meia-final da Taça da Liga.

Análise ao jogo: "Sabíamos que o FC Porto é fortíssimo na entrada dos jogos, nos 20/30 minutos, em que tem resolvido quase todos os jogos. Cometemos logo um erro que nos custou o primeiro golo. Depois até equilibrámos, tivemos algumas saídas interessantes, mas faltou-nos tranquilidade no último terço para termos melhor definição. Nada a dizer quanto à justiça do resultado. Tivemos uma derrota que em nada vai apagar o que de bom temos feito. Fiquei contente porque reagimos. Fiquei um pouco desiludido e um pouco triste porque entrámos muito receosos, exatamente o que não queria. O FC Porto criou outras oportunidades, mas os três golos que sofremos eram completamente evitáveis. Ao intervalo acreditava que podíamos fazer ainda qualquer coisa. Era difícil, mas acreditava. A partir do 3-0 o jogo ficou sentenciado."

Melhorar todos os dias: "Espero que amanhã, no dia 26, possamos ser mais fortes do que hoje. Sabíamos que íamos errar e temos de aprender com os erros. Agora vamos voltar ao nosso campeonato, e depois há mais um confronto com o FC Porto, em nossa casa [para a Taça de Portugal, dia 8 de fevereiro], em que vamos procurar errar menos."

Série de 20 jogos sem perder chegou ao fim: "Sabíamos que isto iria acabar um dia [20 jogos sem perder]. Temos de ter consciência de que há equipas melhores do que nós, melhor preparadas e que merecem ganhar. Foi o que aconteceu hoje. Mas não oferecemos nada. Estamos orgulhosos pelo que temos feito, zero a apontar aos jogadores, bem pelo contrário."