PSP apela à chegada atempada ao Magalhães Pessoa e garante revista "minuciosa"

PSP apela à chegada atempada ao Magalhães Pessoa e garante revista "minuciosa"

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apelou esta sexta-feira aos adeptos que cheguem atempadamente ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde Benfica e Sporting se vão defrontar na final da Taça da Liga, no sábado às 19h45

Além de aconselhar a chegada atempada, a PSP assegura que vai estar preparada para dar resposta a qualquer tipo de situação e deixa claro que a revista aos adeptos vai ser exigente.

"Venham bastante cedo, a revista vai ser feita de forma minuciosa. Vamos ter todas a nossas valências a trabalhar, vamos acompanhar os adeptos organizados, vamos ter uma equipa de reação para qualquer ponto de situação na cidade, caso seja necessário", explicou o intendente António Monteiro, em conferência de imprensa.

A PSP destacou o "comportamento exemplar" dos adeptos que assistiram aos duelos das meias-finais e lembra que o fecho do perímetro sanitário, que está previsto para as 15h00 e a abertura das portas para as 17h30, vai "inibir a entrada de pessoas que não estejam em condições de aceder".

"Agradeço o comportamento exemplar dos adeptos que vieram às meias-finais. Que continue, que cheguem atempadamente à cidade, vamos a ter fan zone com muita diversão. A revista de segurança vai ser efetivamente feita para que nada aconteça de mal dentro do estádio", reforçou.

Benfica, que conquistou por sete vezes a Taça da Liga, e Sporting, vencedor em três ocasiões, disputam a 15ª edição do troféu a partir das 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.