Sporting conquista Taça da Liga nas grandes penalidades

Sporting conquista Taça da Liga nas grandes penalidades

Fernando Andrade ainda colocou os dragões em vantagem aos 80 minutos, mas Bas Dost empatou de penálti aos 90+2'.

O Sporting conquistou a Taça da Liga ao vencer o FC Porto nas grandes penalidades. Este é primeiro título de Marcel Keizer e de Frederico Varandas ao serviço dos leões.

Num jogo dividido para ambas as partes, o primeiro golo chegou aos 80 minutos, com Fernando Andrade a colocar os dragões em vantagem no marcador, na sequência de um ressalto de uma bola que Renan não segurou.

Dez minutos depois, João Pinheiro assinala grande penalidade para o Sporting, depois de recorrer ao VAR para ver as imagens de uma falta de Óliver sobre Diaby, na área. Foi Bas Dost quem empatou o jogo (90+2').

O jogo acabou por ser decidido nas grandes penalidades, com golos de Bas Dost, Bruno Fernandes e Nani. Coates foi o único jogador dos leões que atirou para fora. Do lado do FC Porto, Alex Telles foi o único a marcar, sendo que Éder Militão atirou ao lado, Hernâni viu o seu remate defendido por Renan e Filipe rematou à barra.

Os leões, que revalidaram o título conquistado em 2017/18, somaram o quarto triunfo consecutivo na final four da prova nos penáltis, depois das vitórias face a FC Porto (meias-finais) e Vitória de Setúbal (final), na época passada, e frente ao Braga (meias-finais), na quarta-feira.

Por seu lado, o FC Porto continua a zero na Taça da Liga, tendo perdido a terceira final disputada, depois de já ter caído face ao Benfica (2009/10) e ao Braga (2012/13).